Radiofrequência
A radiofrequência é um procedimento que utiliza a temperatura para estimular a produção de colágeno no organismo, podendo ser aplicado tanto na região da face, quanto no corpo. Entre seus objetivos, é possível destacar o combate às rugas, linhas de expressão e a diminuição da flacidez no rosto. Além disso, atua de forma eficiente para a diminuição de manchas e cicatrizes, proporcionando uma pele mais lisa e uniforme ao paciente.
Perguntas frequentes:
– Quais são os benefícios para o corpo?
Diminuição de estrias, celulite e sinais de flacidez, a radiofrequência também auxilia na eliminação de toxinas, auxilia na oxigenação, melhora a microcirculação, combate a gordura localizada em regiões como braços, papada, flancos, culote e barriga, proporcionando mais definição ao corpo e realçando as curvas do paciente.
– Como funciona o procedimento?
Para a realização da Radiofrequência é utilizado um aparelho que intensifica a temperatura da derme para aproximadamente 41ºC, com o objetivo de reter o colágeno presente no organismo e potencializar a produção de novas fibras para promover sustentação e firmeza na região tratada. Quando aquecida, as células de gordura vão sendo eliminadas do corpo, tornando possível visualizar seus resultados gradativamente após a primeira sessão.
– Como a Rádio frequência age na flacidez?
São emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção. A radiofrequência é emitida por um aparelho moderno que ajuda a combater a flacidez da pele sem provocar dor.
– Quantas sessões são necessárias para flacidez?
Para reduzir a flacidez, geralmente são recomendadas de 4 a 10 sessões, com um intervalo mínimo de 15 dias entre cada aplicação. Já nos tratamentos de combate à celulite, sessões semanais podem ser acordadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada um.
– Como a radiofrequência estimula o colágeno?
A radiofrequência, que promove a desnaturação do colágeno, a imediata e efetiva contração de suas fibras e a ativação dos fibroblastos, estimulando a neocolagenização, levando a reorganização das fibras colágenas e subsequentemente remodelamento do tecido.
– Qual Intervalo entre as sessões ?
Devem ser respeitadas as frequências de uma sessão semanal para o corpo e uma a cada duas ou três semanas para o rosto. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência anualmente. Cada sessão dura em torno de 20 a 30 minutos.
Agende sua avaliação, você vai amar!
Antes e depois